quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Atores de um personagem só

Fico triste
Pelo orgulho afetado
Pelo ego ferido
Tenho pena da inveja dos fracos
Com suas vidas vidinhas
Seus costumes e suas rotinas
São felizes?
Quem vai dizer
Não almeje o que é dos outros
Não esbraveje com brilho não teu
Persona não grata se torna
Acho bacana esse seu "sou inteligente"
Mas de tanto disfarçar com palavras difíceis
Acaba tudo não tendo sentido
Só pra ti
Que as constrói
Só a ti te surpreende tal inteligência
Eu no ar da minha ignorância
Me pareço fútil a você
Se sim, tanto fez
Se não, tanto faz
A gente se encontra numa dessas
A gente se vê por aí
A gente conversa em bate papo
E se indago uma fala
Não te faz sorrir
Contesta com inteligência burra
Como água turva
De belo que és
Não és mais

E como outros atores de um personagem só
Se amarra a vidinha simples
É o que te cabe
É o que te serve
Eu te aceito
Então não julgue meu modo de vida
Chegar primeiro prova razão
Eu já estou indo
E você vai?

Nenhum comentário: