quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Juizes com culpa

Quem me adivinha
Me erra
Se engana e faz fofoca
Não se pode abrir a boca
Pra falar de quem quer que seja
Pode ser que quem ouve
Só precisava daquelas palavras
Pra agir negativamente
Sua má língua pode causar destruição
O passo que faltava
Incentivo do empurrão
Não que hajam santos
Nem tão pouco corretos
Porém o que pode evitar
Então se evita
Vai por mim
Palavras a toa não servem
E juntas formas idéias
Que podem não ser boas
Evite
Poupe
Ignore o que não te pertence
Como a vida dos outros
Que nunca foi tua
Pra julgar uma péssima pessoa
Julgue a do espelho
Que é o rascunho do erro
Sem a força da voz
Assim como há varias maneiras de se ver o mesmo objeto
Há várias formas de se ver como somos
Pelo olhar de fora
Pelo nosso olhar
Pela forma que julgamos
Pelos erros próprios que ignoramos
Escondemos
Diminuimos
Detestamos
O que vemos nos outros
São defeitos que vemos na gente
Mas a coragem ou a covardia
Como forma de se auto proteger
Não deixa se julgar
Quem somos afinal?
Um saco de erros
Querendo corrigir
Os erros dos outros
Por isso
Quem me adivinha
Me erra

Nenhum comentário: