segunda-feira, 30 de março de 2009

O meu quadrado

Leitura talvez seja uma enorme vitrine
Quando o escuro de uma convivência fria e sem intimidade distorce a personalidade
Talvez por ser geminiano consigo me fazer de varios
Ou talvez seja a maneira de demonstrar, interpretando, que posso ser quantos eu quiser
A maioria das pessoas que tem alguma opinião sobre mim são as que me fazem rir por não me conhecer
A maioria chuta, arrisca e erra feio
Sou a medida certa para o que convem em determinadas situações
Calado em ambiente que não me cabe, que não me interessa ou que já fui julgado sem me conhecerem
Comportado pra convencer
E palhaço sarcastico ao natural quando me sinto a vontade, livre sem pré julgamentos
Meu talento aflora
Meus instintos ficam livres
Sou como sou
Julgar talento e capacidade pelo convivio de dividir mesmo sofá ou mesma mesa de jantar não é conhecer
Vai errar como anda errando até agora
Tenho cordas nos pés as quais eu mesmo me coloquei
Na postura de pai e marido sou leão e comedido
Mas tenho dentro de mim mil sonhos, já os tinha antes
Não sou desse mundo de normalidades
Vidinha simples e comum
Quanta bobagem isso de ficar nervoso pelo que não se ama
Enquanto a vida for uma e essa vou atrás
Pra quem vê pode pensar
"loucura", "difícil", ou "você não serve pra isso"
Mas o quanto você me conhece?
O quanto me viu fazendo isso ou aquilo?
Dificil é tudo aquilo que se busca vencer, que se busca ser o melhor
Não me conformo com vidinha
E isso é discurso de gente acomodada
E acomodado eu não sou
Posso até estar enganado ou me enganando
Mas isso é prova minha
Eu tenho que saber as respostas
Eu e não vocês
Suas ideias não correspondem aos meus fatos
E pra por ponto final nisso tudo
Como diria a grande poetisa
"Ado, a ado...."
É bem por ai

Nenhum comentário: